Home
  Pastores
  Quem somos
  Aliança MIS
  História da Visão
  Nossos valores
  Raízes batistas
  Sites de Aliança
  Vídeos
 
  CONTEÚDO
  CLASSIFICADO

 

 

 

Estes são alguns dos primordiais valores para nós, Discípulos do Senhor Jesus, no Ministério Internacional do Salvador!

 

Crer em toda a Palavra de Deus como autoridade acima de tudo e de todos!

"Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada." (1Pe 1.24-25)

 

"Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade." (Sl 33.4)

 

"E divulgava-se a palavra do Senhor por toda aquela região." (At 13.49)

 

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema." (Gl 1.8)

 

Sermos conhecidos como uma comunidade que vivencia a vida do Espírito de Deus, com todo o seu poder de amor, na oração, na comunhão e no serviço, com todo o Corpo, que é a Igreja, e em pequenos grupos, que são as Células de Evangelismo ou Discipulado.

 

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (Jo 13.35)

 

"Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos." (Mt 9.37)

 

"E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades." (Mt 10.1)

 

"Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." (Jo 13.15)

 

"e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." (At 2.42)

 

"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo." (At 5.42)

 

 

Compartilhar a Palavra aos sem-igreja e conquistar cidades e nações com o amor de Jesus!

"até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Ef 4.13)

 

"O Senhor ... é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se." (2Pe 3.9)

 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (Jo 3.16)

 

"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mt 24.14)

 

 

Buscar permanentemente a santidade, ou seja, despoluir, sempre, o espírito!

"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.” (1Ts 4.3-8).

 

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura.  Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas.” (Hb 12.14-17)

 

 

Não causar constrangimentos, a não ser pelo amor e pela aliança!

"Pois o amor de Cristo nos constrange..." (2Co 5.14)

 

"...não com tristeza, nem por constrangimento..." (2Co 9.7)

 

"... Nem eu te condeno..." (Jo 8.11)

 

 

Ser um ministério no qual todos os discípulos possam prosperar, e até enriquecer materialmente, totalmente na bênção do Deus de Israel, e sem sentimento de culpa!

“Abrão era muito rico em gado, em prata e em ouro.” (Gn 13.2)

 

“Há quem se faça rico, não tendo coisa alguma; e quem se faça pobre, tendo grande riqueza.” (Pv 13.7)

 

“O rico e o pobre se encontram; quem os faz a ambos é o Senhor.” (Pv 22.2)

 

“Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que também era discípulo de Jesus.” (Mt 27.57).

 

 

Ser uma comunidade marcada pela simplicidade!

"... sede ... simples como as pombas." (Mt 10.16)

 

"...não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam. Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los." (Mt 23.3-4)

 

"Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado." (Mt 23.11-12)

 

 

Elevar a qualidade de vida da nossa comunidade!

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (Jo 10.10)

 

"... Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." (1Jo 3.8)

 

"Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer que a sua alma goze do bem do seu trabalho. Vi que também isso vem da mão de Deus." (Ec 2.24)

 

" e procureis viver quietos, tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo mandamos, a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma." (1Ts 4.11-12)

 

 

Fortalecer os relacionamentos familiares!

"Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido." (Ef 5.33)

 

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo." (Ef 6.1)

 

"E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor." (Ef 6.4)

 

Estes são alguns dos primordiais valores para nós,

Discípulos do Senhor Jesus, no Ministério Internacional do Salvador!

 

Ter um compromisso prioritário com a essência da adoração: levar vidas ao Senhor da salvação!

"Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar...Disse-lhe Jesus: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade....

 

...Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo? Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele. Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.

 

Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.

 

E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. E muitos mais creram por causa da palavra dele; e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.." (Jo 4.20-24 e 29-42)

 

 

Ter consciência de nossa imperfeição!

"Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra." (Jo 8.7)

 

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." (1Jo 1.8)

 

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Rm3.23)

 

 

Não nos referenciarmos pelo passado, mas por um presente e um futuro com Cristo!

 

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Co 5.17)

 

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." (Rm 8.33)

 

"PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm 8.1)

 

 

Confiar unicamente na graça do Senhor Jesus para nossa salvação eterna!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2.8-9)

 

"Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." (Rm 5.2)

 

 

Ter um compromisso com o aperfeiçoamento contínuo!

"Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial." (Mt 5.48)

 

"E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." (Mt 9.11-13)

 

"porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." (1Co 13.9-11)

 

 

Realizar-nos através do serviço que transcende a nossa humanidade!

"Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;" (Fl 2.5-7)

 

"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum." (1Co 12.4-7)

 

 

Discernir a corporatividade de Cristo!

"tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;" (Ef 4.12)

 

"... Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo." (Ef 5.23)

 

" Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo." (1Co12.12)

 

" Porque também o corpo não é um membro, mas muitos." (1Co12.14)

 

"Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua." (Rm14.19)

 

"Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja." (1Co 14.12)

 

 

Assumir uma aliança com a Igreja local!

"Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu." (Mt 18.17-18)

 

"Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor." (1Co 11.29)

 

 “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,” (Hb 10.25-26)

 

 

Assumir um compromisso com a expansão do Reino do Senhor Jesus!

" Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mt 28.19)

 

Cooperar com as igrejas evangélicas no propósito da Palavra da Nova Aliança em Cristo Jesus!
" Porque nós somos cooperadores de Deus;..."
(1Co 3.9)