Tema: COMUNICANDO A MENSAGEM DO REINO


“E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:15)

O poder da comunicação foi dado ao homem comum e ao homem incomum. Não existe êxito em nenhum ambiente sem uma comunicação clara. Você pode observar, as instituições, sejam seculares, empresariais, ou religiosas, as que mais crescem são as que se habilitam a comunicar com sua geração, e sabem apresentar o que estão propondo. 

Há um segredo na área do marketing: Quem melhor se comunica, conquista mais os territórios. O poder de se comunicar tem levado homens à grandeza, ao poder, à fama, à exaltação e, até mesmo, a níveis inimagináveis, só pelo fato de aprender a se comunicar bem. 

A comunicação é um compêndio de informações, desde o gesto à roupa, tudo comunica.

Porém, assim como a comunicação dá poder, a falta de comunicação traz desafios maiores. Uma má comunicação pode trazer grandes prejuízos.

Saber comunicar é uma arte de sabedoria. Todo líder precisa fazer um curso de oratória, e não esquecer das etiquetas, desde um sentar à mesa, assim como harmonizar socialmente a sua comunicação. 

Somos a “carta aberta” que o mundo lê, como está escrito em 2 Coríntios 3:2. O Reino é assim! Quando eu fui a Israel a primeira vez, à Festa dos Tabernáculos, o que me impactou foram a excelência e nobreza da festa. Essa é a minha festa, diz o Rei. 

“E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.” (Zacarias 14:16). 

Desde a introdução à condução da logística, tudo em perfeita harmonia; uma festa dedicada ao Rei dos reis. Que coisa magnífica! Como foi majestosa! Não hesitei, e comecei a mobilizar as lideranças para acenderem comigo à Festa do Senhor, virem adorar ao Rei. 

Mas o que a festa mostrou? Nobreza! Só que eles não falaram sobre excelência; a excelência não foi expressa na comunicação falada, mas na identidade visual. Tudo comunicava! Era uma informação harmoniosa, que podíamos ler sem esforço tudo que estava estampado ali. Era a revelação viva, porém comunicada com uma comunicação inteligente. Quem não gosta de lugares nobres? 

Mas nem sempre encontramos pessoas dispostas a investirem na identidade visual, são desatentas e ficam devedoras de uma resposta plausível ao seu sonho. 

Se você deseja ser um comunicador do Reino, aprenda que até indo para cruz não pode perder a elegância. Jesus foi condenado pela alta corte, julgado por Pilatos, denunciado pelos sacerdotes, e foi para cruz:

João 19:23-24
”Os soldados, pois, quando crucificaram Jesus, tomaram-lhe as vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e pegaram também a túnica. A túnica, porém, era sem costura, toda tecida de alto a baixo. 24 Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela para ver a quem caberá -- para se cumprir a Escritura: Repartiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes. Assim, pois, o fizeram os soldados.”

Precisamos manter a comunicação da nossa identidade, e ainda que os dias não sejam favoráveis, ninguém terá dificuldade em saber quem somos, pois comunicaremos de forma correta, com nossas vestes santas, comportamentos, palavras e com nossas ações no Espírito.
_

M12

Quando Deus nos deu essa estratégia foi para que a evangelização não perdesse sua cadência nem arrefecesse na missão do IDE!

#EuAmoSerM12

Por Renê Terra Nova, adaptação de Sóstenes Sousa.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.