Por vezes estamos permitindo que o tempo passe diante de nós e não o aproveitamos de forma sábia. Por quê? Creio que nós que nascemos de novo e estamos no Reino, temos um sentimento de eternidade, por isso não investimos tempo no mundo físico e a hora se esvai. 

Nem eu nem você deveríamos nos distrair com coisas que vão nos tirar do foco, que vão nos roubar daquilo que Deus nos chamou para fazer. 

Precisamos aproveitar nosso tempo da melhor forma possível. 

O DONO DO REINO TEM UM RELÓGIO QUE NÃO ADMITE ATRASO. 

Vou contar a você um testemunho pessoal de uma estratégia que utilizo faz anos. Na minha agenda diária, o que é para ser feito eu faço, não deixo nada para amanhã do que estava programado para fazer no dia. Essa é uma regra de ouro que cultivo em minha vida administrativa. 

Descobri que quando cuidamos bem do tempo, temos tempo para tudo, quando não investimos no tempo, não temos tempo para nada; o dia termina e nada de relevante foi produzido. 

Precisamos lograr êxito nas tarefas a nós confiadas.

Para os relaxados há uma maldição que está em Jeremias 48:10, que diz: 

“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.” 

Muitos utilizam o mecanismo de desculpa para justificarem suas inadimplências e não realizarem os trabalhos confiados em suas mãos. 

A desculpa pode ser a maior cilada para não manifestar a cura necessária e o caráter não ser burilado. 

Qual o conselho que eu dou? Seja maior que suas desculpas e assuma a responsabilidade para lograr êxito nos seus resultados. 

A desculpa é a matriarca da autossabotagem. A desculpa é uma mentira bem elaborada. 

Quando caminhamos no relógio do Reino, há tempo para tudo debaixo do Céu. O tempo é tão nobre que tudo se revela nele. O TEMPO É O RELÓGIO DA VERDADE! Tudo tem um tempo determinado, e não podemos nos adiantar no relógio de Deus nem estamos autorizados a atrasar o relógio dEle; devemos nos mover no tempo exato. A Bíblia nos dá uma poderosa instrução:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; e, também, que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.” (Eclesiastes 3:1-15)   
_


Por Renê Terra Nova, adaptado por Sóstenes Sousa.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.