Tema: MANTENDO A CULTURA DO REINO


“E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:15)

Todos nós sabemos que para uma história ser consolidada com êxito precisamos de líderes que nos auxiliem e nos deem instruções, e, no Reino, para você estar nele e ser dele, precisa seguir seus princípios. 

Na verdade, nada no Reino se compara a outros reinos ou império, tudo no Reino é muito diferente do outros reinos e impérios, por isso existe uma ordem expressa. 

A ordem é arrependam-se e creiam no Evangelho, a Boa Notícia do Rei que está à nossa disposição. Essa é a porta de entrada pregada por Jesus, que não aceitará que criemos outras regras e coloquemos nossa própria vontade no lugar da verdade do Rei. 

Aqui está a proposta da mudança de mente, uma provocação de raciocínio por princípio que não poderá ser quebrada, ao que chamamos de mudança de mente. 

Como se chama a mudança para a mente do Reino? 

Novo nascimento!

A mudança de mente não é uma sugestão é uma ordem para quem está no Reino, tem que raciocinar pelos princípios da Constituição do Reino, caso contrário, seremos uma uma falsa notícia, como se estivéssemos em um ambiente, mas não pertencêssemos a ele, ou seja, usássemos uma máscara camaleônica, para nos adaptar a lugares, porém não somos de lá. 

Se estamos e somos do Reino, precisamos ter no caráter o comportamento, a cultura e, principalmente, o raciocínio, como filhos que têm a mente do Pai. Tudo isso faz parte dessa mudança extraordinária e volto a afirmar: 

Arrependimento é uma assinatura para o novo. 

Arrependimento é uma oportunidade divina para dizer que você será hoje o que não foi ontem, e será amanhã o que não é hoje. 

É um processo de crescimento do homem interior que se renova diariamente. É a expressão da vida do pai extensiva no caráter do filho. Eu não sou quem eu fui e não serei quem sou. 

Quando passo pela experiência sobrenatural do novo nascimento, me pareço mais com Ele do que comigo mesmo, é a digital do Seu caráter impresso na minha nova vida. 

Às vezes, pensamos que arrependimento é uma metamorfose imediata, e que não precisaremos de processos. 

O que Deus está nos sinalizando é que seremos uma nova versão, porém o crescimento interior não para até chegarmos à estatura do varão perfeito. 

Deus está dizendo, na Sua Palavra, que temos que nos arrepender para o novo nos alcançar. 

Jesus tinha uma Boa Notícia e essa notícia é que não seríamos mais as mesmas pessoas. Não é fácil ser do Reino e se manter nele, pois a proposta de abdicar do mundo, sair das contaminações, não é um preço fácil para quem está lutando contra a obra da carne e o Fruto do Espírito. Porém, a bênção de estar no Reino, com outra mente, outra cultura e outros costumes, fará de nós homens e mulheres que decidiram dizer não para si mesmos e sim para Ele. 

”Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.”  Gálatas 2.20  ARC

Quem deseja viver a plenitude da Sua ressureição não poderá ignorar a humilhação do calvário. 

O Reino é de excelência na sua introdução e de humilhação. Se, de fato, desejamos ser homens e mulheres com o conteúdo de Deus, agentes do Seu Reino, não nos resta alternativa, passaremos pela porta do arrependimento, ou seja, entramos pela porta estreita para desfrutar de um território amplo.

Por Renê Terra Nova, adaptação de Sóstenes Sousa

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.