Tema: FOCANDO NO HOMEM INTERIOR

Divisa: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (3 João 1:2)

Foco na fruto!

“E tudo quanto fizerem (focarem), façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.” (Colossenses 3:23)

Vamos reconceituar nossa chamada nos permitindo ser um líder que se vê por dentro e não ignora as demandas que surgem lá fora. Para isso, precisamos ter convicção de quem somos e a quem nós servimos. E mais, porque o Senhor nos chamou, vamos parar de querer agradar as pessoas e buscar honrá-lO, sendo modelo na Palavra, para que o Seu caráter seja melhor trabalhado em nós. Vou dar um exemplo da nossa geografia e mostrar como deve ser a nossa atitude. Vamos falar do Fruto Fiel. A chamada é para levar os discípulos da Visão para esse grande mover. Logo, a resposta a esse convite deve ser: “Amém! Eu vou e darei o meu melhor!”. Mas alguém pode dizer: “Eu vou para provar a todos que sou o melhor, que cresci e, assim, vou ganhar pontos com o meu líder, meus colegas de ministério vão me aprovar e serei aceitos por todos”. Tal pensamento e ação podem levar você a canalizar uma grande decepção. Por quê? Porque, às vezes, seu líder não é tão validador como você tem expectativas nele, e você poderá sair muito machucado.

Qual a postura correta? A postura correta é: “Eu vou levar uma multidão para esse acontecimento, que é o Fruto Fiel, porque amo as vidas, fui resgatado através da Visão, sou testemunha do que Deus fez e faz quando nos reunimos, e não quero provar para terceiros quem eu sou, pois Quem me resgatou é digno de toda a honra”. O ato de comparecer tem que ser de gratidão a Deus. A obra que o Senhor está fazendo está só na introdução e a chamada é para cumprirmos nossa missão de cooperadores do Evangelho com alegria, como está escrito na Palavra: “Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:4-6). Vamos focar na chamada, na motivação correta, até porque a obra que você desenvolve não é sua, não é do líder, é do Senhor. Isso não é discurso de retórica, é uma verdade que só os chamados conseguem entender.

Certa vez alguém me perguntou: “Você não descansa nem nas suas férias?”. Respondi: Eu fui chamado para morrer e não para passear, mas enquanto passeio cumpro o chamado, e enquanto cumpro o chamado, se der, desfruto. “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.” (Filipenses 1:21,22). Seja servo em todo tempo, esteja disponível em todo lugar, diga sempre não para você mesmo e sempre sim para Cristo Jesus. O fracasso de um líder é desejar competir. Não compita com as pessoas que têm a mesma chamada que você. Se você deseja fazer uma competição, seu homem interior ainda precisa crescer, essa estatura precisa ser desenvolvida. A Bíblia nos instrui assim: “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Efésios 4:13-16)

Renê Terra Nova
_

M12

Você sabe quantas pessoas foram impactadas por essa Visão? Milhões! EuSouM12
_

Com amor,

Seus apóstolos,

Sóstenes e Lilian

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.